• Coletivo Paralelas

Conectando ideias e compartilhando ideais

Estamos de volta. Se é que pausamos. Aliás, alguém consegue pausar no atual cenário do país? Passar algumas horas longe das redes sociais ou sem consultar o noticiário já são atitudes capazes de fazer perder a nova manchete polêmica, a canetada fatal que extirpa direitos ou o discurso de ódio abominável.


O ano de 2019 passou e deixou uma preocupação latente. Nossa democracia, embora ainda resoluta, sofreu danos que fez o país ligar o sinal de alerta. O primeiro ano de um governo assumidamente autoritário reservou uma atenção especial, pois exigiu aos sensatos e democratas o restabelecimento do diálogo.


Esse ano não vai ser diferente. Com eleições municipais em todo o país, a dificuldade para trocar ideias civilizadamente permanecerá intacta. Sonhar em transformar a sociedade é um caminho sem fim. Para isso, nós lemos, nos informamos, conversamos com a família no almoço de domingo, com o colega do trabalho, com o feirante, com o cobrador do ônibus, analisamos o país além das bolhas, voltamos a estudar, escrevemos textos, divulgamos.

Ufa! Tudo isso para combater o clichê fora de moda de que política não se discute.


É dever nosso, sobretudo nesse período, estimular o debate e promover o papo entre diferentes, ideais que fazem parte da estrutura elementar do Coletivo Paralelas. Nosso papel enquanto coletivo é clarear discussões.


Em uma eleição, votar em alguém vai muito mais além do que uma escolha por partido ou pessoa. Quem são os secretários que aquela pessoa denominará? E os assessores contratados? Essa pessoa já teve mandatos anteriores? Com quem ela forma alianças? O macro afeta o micro. Enquanto for assim, seguiremos sendo paralelos.


No nosso singelo espaço sempre haverá visibilidade para as iniciativas locais e inspiradoras. Em nossas pautas não faltarão linhas dedicadas aos assuntos que preocupam as mentes brasileiras. Queremos continuar valorizando, sobretudo, as trocas. Por isso, te convidamos a seguir com a gente por aqui, conectando ideias, compartilhando ideais e somando conhecimentos.


Bora juntos discutir a cidade e o existir coletivamente?


8 visualizações

© 2019 por Coletivo Paralelas. Poços de Caldas - MG.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon